16 comentários sobre “Seja Bem-vindo!

  1. Barueri está crescendo e muitas obras estão sendo feitas, mas infelizmente pontos vitais da cidade estão se tornando zonas de trânsito caótico ou desconfortável para os moradores, sugestão de algumas coisas:

    1) Retirar o semáforo na frente do shopping Parque Barueri e colocar uma passarela, ajuda no trânsito local e permite uma passagem mais segura para os pedestres.
    2) adicionar radares na estrada dos romeiros, de madrugada tem muita gente abusando da velocidade.
    3) Proibir tráfego noturno (21h-7h) de caminhões de serviços não essenciais, colaborando com o sossego local.
    4) Melhor fiscalização de motos e veículos que produzem barulho excessivo.
    5) melhorar o acesso a Castelo Branco, ter só Bethaville e a estrada do Parque Shopping é muito pouco para uma cidade deste tamanho
    6) arrumar o limite de velocidade de 40km/h para 60km/h na Via Park em Alphaville, a velocidade de 40 causa trânsito e atrapalha o fluxo de carros.
    7) aposta em lombadas eletrônicas e passarelas, ajuda o cidadão a preservar combustível e melhora a segurança dos pedestres
    8) diminuição do espaço do Boulevard, mesmo que seja uma boa área de recreação, 2 faixas para o centro se Barueri fica bem difícil, usem os estádios e ginásios para promover eventos.
    9) Construção do terminal que está prevista tem anos… tem que tirar o projeto do papel.

    Curtir

  2. Rotatória da Estrada dos Romeiros, próximo à Castelo Branco precisa de reformulação urgente. O trânsito no local é péssimo, perigoso, vários pontos cegos. Já presenciei algumas batidas no local.

    Curtir

  3. Melhoria no transporte público, implantação de mais corredores de ônibus.
    Implantação de ônibus articulado em algumas linhas.
    Criação de ciclovias ligando bairros ao centro e a outros municípios.
    Melhoria na praça Rotáry, bem como a retirada do ponto de ônibus que está bem na rotatória deste local o qual acaba tirando a visão dos condutores que seguem sentido centro quando chegam neste ponto oposto ao Hospitalis,
    Implantacao de semáforos para controlar este local, como e feito na Praça Panamericana em São Paulo, onde o fluxo de veículos e bem maior.
    Melhoria no terminal de ônibus do centro de Barueri, poderia tomar como exemplo os terminais de Belo Horizonte, onde o terminal de ônibus fica na parte de baixo e os comércios e bancos na parte superior.
    Melhoria e modernização na estação de trem Antônio João, que e uma vergonha, e precisa de várias melhoria.
    Implantação de passarela defronte o Parque Shopping, podendo usar o mesmo modelo da que existe na ciclovia da Marginal Pinheiros, pois não adianta fazer passarela sem pensar na mobilidade para todos, principalmente idosos e pessoas com necessidades especiais.
    Cobrar a CCR, para que faça uma remodelação nas alças de saída e entrada da Rod.Pres. Castello Branco, nós quilômetros 23 e 21, pois tenho viajado por várias capitais do nosso país, e somente no município de Barueri que vi agentes de trânsito, fazendo controle de trânsito em alça de acesso de rodovia.
    Implantacao de sistema eletrônico para venda e fiscalizacao na Zona Azul tomando como exemplo o município de São Paulo pois, se o município usa como propaganda cidade inteligente, porque continua vendendo Zona Azul de forma manual.
    Melhoria nas placas de sinalização, bem como informação aos usuários da via, os locais onde há alagamento, e rotas alternativas.
    Implantação de semáforo na rotatório (Escola Mackenzie) que liga Av. Tucunaré -X- Av. Mackenzie, devido o aumento de empreendimentos, o local em horário de pico e com entrada e saída de alunos, o trânsito fica difícil.

    Curtir

  4. A participação da sociedade na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana é de extrema importância tendo em vista que tornar a cidade ainda melhor, mais segura e acolhedora é função de todas as pessoas que nela vivem. Quando o Poder Público tem o apoio e o envolvimento de seus munícipes, o trabalho acontece de maneira transparente e enriquecedora.

    Curtir

  5. Barueri é muito bom só saúde tá muito ruim tá ficando quase um1ano na fila de exame e consulta e vai nos local de consulta costuma tá vazio

    Curtir

  6. O jardim paulista está virando uma Cracolândia. E necessário fazer alguma coisa para retirar tanto morador de rua da praça central do bairro, e também restaurar a biblioteca que está abandonada.

    Curtir

  7. Na minha opinião, o bairro do Jd Califórnia é um bairro esquecido por todos os políticos. Nós sofremos com os ônibus que demoram muito e só há ônibus municipal, o único mais longe que tem é pra Alphaville, que tem 2x por dia. Sempre temos que se deslocar até o centro para pegarmos outro ônibus até o trabalho. Nao há caixas eletrônicos, nem bancos. O comércio realmente faz muita falta aqui.

    Curtir

  8. Com a elaboração do Plano Mobilidade Urbana, avança com as melhorias para o Município, uma vez que colherá da população, bem como dos usuários flutuantes as informações com as necessidades, onde os gestores atacarão para proporcionar uma cidade melhor para viver. Parabéns as todos os envolvidos!!!

    Curtir

  9. Na elaboração do Plano Mobilidade Urbana, Barueri avançará com as melhorias para o Município, tendo em vista que colherá da população, bem como dos usuários que utilizam o município as informações com as necessidades essenciais, sendo que os Gestores estes apontamentos da população e trabalharão para proporcionar uma cidade melhor para viver. Parabéns a todas as pessoas envolvidas!

    Curtir

  10. Gostaria de saber se haverá uma remodelação para o trânsito no bairro Aldeia de Barueri. Além de terem retirado todas as vagas de estacionamento, disponíveis em frente a CSU, (vagas utilizadas pelos funcionários desta empresa e por moradores que deixavam seus carros alí para pegarem o trem na esta~]ao Antonio João), terem demarcado ciclovia, pintado a calçada de azul (qual o propósito?), as ruas adjacentes neste bairro ficam difíceis e perigosas de se trafegar no horário de pico, pois além de ônibus, vários carros passam pelo bairro para acessarem a ponte da Av. General de Divisão. Desta forma, as ruas Adriano Augusto, Av. Guilherme Rohn, Rua Antonio Pazinato, Rua Sergipe, Rua Rondônia, Rua Piauí se transformam numa cama de gato, onde todos querem ir para todas as direções, porém sem orientação alguma. Bairro tranquilo se transformou em verdadeiro caos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s